Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Quatro brazucas participaram dos treinos para a "Indy 500"
 
Os brasileiros Gil de Ferran e Hélio Castro Neves, da equipe Penske, Felipe Giaffone, da
Treadway Racing, e Airton Daré, da TeamXtreme, participaram nesta quarta-feira de mais uma sessão de treinos para o "Pole Day" da 85ª edição da 500 Milhas de Indianápolis, prova que vai acontecer no próximo dia 27 de maio, e para a qual o grid será definido no próximo final de semana (dias 12 e 13).

De Ferran e Castro Neves usaram a quarta-feira para testarem o set up para a corrida, e devem aproveitar a quinta para ajustarem seus carros para as classificatórias. Ao contrário de Giaffone, e Daré, que só correm na Fórmula Indy, os dois pilotos terão de trabalhar entre o final de semana da classificação e o da prova. Gil e Hélio viajam na segunda-feira para o Japão, onde no próximo dia 18 participam no circuito de Motegi da quarta etapa do calendário da F-CART/FedEx. Os norte-americanos Jimmy Vasser e
Michael Andretti também estão inscritos para a 500 Milhas, e a exemplo dos brasileiros da Penske vão participar da rodada japonesa da F-Cart.


Um acidente. E uma marca impressionante

No resumo dos treinos da terça e desta quarta-feira, os destaques ficam por conta do primeiro dia, quando um acidente bastante grave aconteceu com Casey Mears, o sobrinho do tetracampeão da 500 Milhas Rick Mears. Casey destruiu completamente seu carro ao chocar-se contra o muro a cerca de 345 km/h. Por precaução o piloto foi removido para o Hospital Metodista de Indianápolis, mas saiu de lá caminhando sem problemas, tão bem que já voltou a treinar nesta quarta. Também na terça Mark Dismore marcou a melhor média dos ensaios ao andar a 361,740 km/h. O mais veloz desta quarta foi o também norte-americano Scott Sharp, que marcou o tempo de 40s110 ao fechar sua melhor passagem a 361,036 quilômetros horários.

Vasser é o substituto do brasileiro Junqueira

Para participar da 500 Milhas de Indianápolis, a equipe Chip Ganassi vai substituir o brasileiro Bruno Junqueira, seu piloto oficial no certame da F-Cart/FedEx, pelo americano Jimmy Vasser. O segundo carro da "Chip" na 85ª "Indy 500" também não vai ser pilotado pelo titular do time na F-Cart Nicolas Minassian, que terá como substituto o também americano Tony Stewart. A justificativa para as substituições é de que nem o brasileiro nem seu companheiro francês reúnem a experiência necessária para enfrentar as disputas do próximo dia 27. Junqueira e Minassian são estreantes na F-Cart, onde passaram a correr nesta temporada, depois de virem da F-3000, onde o brazuca arrebatou o título da última temporada.

Promessa é de casa cheia

Quem ainda não comprou seu ingresso para assistir à 500 Milhas de Indianápolis pode ter de recorrer a outros meios, como por exemplo a TV, para ver a prova. É que os ingressos para a disputa já foram todos vendidos, os últimos na semana passada.


Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados