|
Categoria terá treinos coletivos no final do mês |
|
Depois de curtirem férias de pouco mais de três meses ( a corrida de encerramento do último campeonato aconteceu no dia 18 de novembro ), os pilotos do Campeonato Brasileiro da Stock Car V8 vão voltar a acelerar seus carros, entre os dias 27 e 28 deste mês, quando o Autódromo Internacional de Curitiba sediará a primeira das duas sessões de testes coletivos programadas para antes do início da temporada 2002.
A pista de 3.707 metros situada no município de Pinhais, na região metropolitana da capital paranaense, serviu de palco para as provas de abertura dos três últimos certames, todos vencidos pelo paulista Chico Serra.
Desta vez, no entanto, o traçado que sediará os testes do final deste mês receberá os carros da Stock Car novamente apenas na 2ª das 12 etapas programadas pelo calendário, já que a corrida de abertura está programada para o Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro, onde, depois de duas novas sessões de treinos coletivos, a história do campeonato de 2002 começará a ser escrita no dia 17 de março.
Continuidade no trabalho
Os testes em Curitiba serão os primeiros depois de três anos em que os pilotos não terão de se adaptar a carros totalmente mudados.
Em 1999, os Omega foram substituídos pelos Vectra; em 2000, o campeonato começou com os chassis tubulares especialmente desenvolvidos para a categoria, e antes do começo da temporada do ano passado os pilotos tiveram de se adaptar à potência dos poderosos motores V8 norte-americanos.
Como agora em 2002 as principais características dos carros não sofreram alterações em relação à última temporada, o trabalho dos pilotos e preparadores será todo voltado à realização de acertos, os quais sem dúvida farão com que as marcas alcançadas nas pistas pelo Brasil afora sejam melhores que aquelas estabelecidas nas provas do ano passado. |
 |
Jorge Kraucher |
|