|
Pedro Gomes terá equipe própria para a estréia na V8 |
|
Depois de conquistar o vice-título na temporada 2001 do Campeonato Brasileiro da Stock Car Light ? o campeão foi Thiago Marques, que estará correndo pela equipe Action Power, tendo como companheiro Cacá Bueno -, o ribeirãopretano Pedro Gomes optou por ter sua própria equipe para estrear na divisão V8, a principal da Stock Car brasileira.
Aos 20 anos, Pedro Gomes não esconde que sua intenção é a de acumular experiência na mais antiga categoria de Turismo brasileira para depois alçar vôo rumo ao certame da NASCAR, a categoria correspondente à Stock Car da Terra de Tio Sam.
Os planos iniciais do filho mais velho do pentacampeão brasileiro da Stock Car Paulo Gomes eram os de competir por alguma equipe já estruturada, mas o orçamento necessário para isto seria muito alto, o que levou Pedro e o pai a saírem atrás de patrocínios que viabilizassem a montagem de um time próprio, um projeto antigo dos Gomes.
A TRW e a Varga Serviços, tradicionais patrocinadores de Paulão, toparam bancar parte do orçamento, mas foi a partir da entrada da marca Paracetamol, um dos produtos do Laboratório Medley, que a formação do time começou a tomar forma.
Assim nasceu a PMP, ou Pedro, Marcos, Paulo, Competições equipe que terá como preparador Jaime Silva, um dos mais experimentados de toda a Stock Car.
O primeiro contato de Pedro Gomes com seu carro vai acontecer na próxima semana, quando todos os pilotos da Stock Car V8 estarão reunidos no Autódromo Internacional de Curitiba, onde será realizada nos dias 27 e 28 a primeira das duas sessões de treinos coletivos programadas para antes do início do certame. Os últimos testes serão realizados no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, onde acontecerá a disputa da primeira etapa de 2002 no dia 17 de março. |
 |
Jorge Kraucher |
|