|
F-3000: brazucas buscam as melhores posições no grid |
|
Os brasileiros Antonio Pizzonia e Ricardo Sperafico, da equipe Petrobras Júnior, Jaime Melo Jr., da Durango Formula, Mario Haberfeld, da Super Nova, e Rodrigo Sperafico, da Coloni, entram na pista do A-1 Ring, na Áustria, nesta sexta-feira, atrás dos melhores tempos possíveis para a formação do grid da quarta etapa do Campeonato Internacional da F-3000, que vai acontecer no sábado, com transmissão ao vivo para o Brasil pela SporTV.
Do quinteto verde e amarelo na categoria, a melhor situação até o momento é a de Melo Júnior, que divide o quarto lugar da tabela com o belga Bas Leinders e com o inglês Darren Manning, todos com 6 pontos. Pizzonia é o oitavo na tábua de classificação, com 4, a mesma quantidade de pontos somada até aqui pelo francês Sebastien Bourdais. Haberfeld ocupa o décimo posto na tabela, com 3 pontos ganhos num certame onde os gêmeos paranaenses Rodrigo e Ricardo Sperafico ainda não pontuaram. O também inglês Justin Wilson, da Coca-Cola Nordic Racing, lidera a classificação com 15 pontos, um único a mais que o total marcado até o momento pelo checo Tomas Enge, seu companheiro de equipe, o vice-líder. Veja abaixo como está a classificação.
Situação do campeonato
Realizadas as corridas no Brasil - dia 30 de abril -, em San Marino - dia 14/04 - e na Catalunha - no dia 28 do mês passado - a classificação do Campeonato Europeu da Fórmula 3000 é a seguinte:
1º) Justin Wilson (ING), 15 pontos;
2º) Tomas Enge (RCH), 14;
3º) Mark Webber (AUS), 10;
4º) Bas Leinders (BEL), Darren Manning (ING) e Jaime Melo Jr (BRA), 6;
7º) David Saelens (BEL), 5;
8º) Antonio Pizzonia (BRA) Sebastien Bourdais (FRA), 4;
10º) Mario Haberfeld (BRA), 3;
11º) Patrick Friesacher (AUT) e Joel Camathias (SUI), 2;
13º) Fabrizio Gollin (ITA), 1 ponto
|
 |
Jorge Kraucher |
|