Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
História do certame 2002 começa a ser escrita no domingo
Terça-feira, 05 de Março de 2002
 
Os brasileiros Bruno Junqueira, Cristiano da Matta, Tony Kanaan e Christian Fittipaldi vão se reunir a outros 16 pilotos de cinco diferentes nacionalidades para começar a escrever a partir do próximo domingo a história de mais uma temporada do certame da Fórmula CART/FedEx.

O palco da primeira das 19 corridas programadas pelo calendário 2002 será o circuito armado dentro do Fundidora Park, na cidade mexicana de Monterrey, onde o traçado de 3.380 metros sediou apenas uma corrida da categoria até o momento: a de abertura do certame do ano passado, que teve o sueco Kenny Brack como pole position (com 1min15s244) e a vitória do brasileiro Cristiano da Matta, que fechou as 78 voltas totais depois de 2h00min44s856. O também brazuca Gil de Ferran terminou a disputa no segundo lugar, escoltado pelo canadense Paul Tracy.

Ano de transição

O certame que começará a ser disputado no domingo marca a abertura de um ano de transição para a Fórmula CART/FedEx, que usará os pneus Bridgestone no lugar dos Firestone que calçavam todos os carros até a última temporada.

Mais importante que isso, o campeonato deste ano terá papel fundamental na reconstrução de uma imagem, que foi sendo destruída ao longo da temporada passada, quando Joe Heitzler com suas trapalhadas afugentou patrocinadores e equipes, caso por exemplo da Penske de Gil de Ferran e Hélio Castro Neves, que mudaram de mala e cuia para a rival Fórmula Indy.

Agora presidida por Chris Pook, a CART têm tudo para restabelecer a credibilidade perdida em 2001, o que pode ser fundamental até para sua sobrevivência em 2003, ano em que os motores turbo usados atualmente serão substituídos pelos aspirados.

Fora o crescimento vertiginoso da preferência dos times pelos chassis Lola, que no passado eram pouco usados, perdendo "de goleada" para a quantidade de carros montados sobre as bases produzidas pela Reynard, não há muitas novidades entre as equipes que permaneceram na categoria.

Também não há muito o que dizer a respeito dos pilotos, já que apenas dois serão de fato caras novas dentro do "circo" da F-CART.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/03 - Copa São Paulo Light de Kart: Miguel Silva quer outro pódio na OKN Júnior
 05/03 - Dia Internacional da Mulher: Manu Clauset comemorará a data a + de 200 km/h
 21/02 - Copa São Paulo Bradesco de Kart: Miguel Silva busca vaga no Mundial
 15/12 - Copa SP Light: Miguel Silva é campeão da F4 Júnior
 14/02 - Resultado completo da Mil Milhas 2022
 18/06 - Alberto Otazú vence novamente na F-4 da Akasp
 10/06 - Kartismo: AKSP com novos vencedores e líderes
 08/06 - RKC vence Endurance Noturno de Interlagos
 07/06 - Alberto Otazú vence pela primeira vez na F-4
 30/05 - Líderes, Victor Corrêa e Maicol Souza querem ampliar vantagem no Brasileiro
 28/05 - Equilíbrio e competitividade em todas as categorias da AKSP
 23/05 - Alberto Otazú termina novamente em terceiro na F4 da Akasp
 22/05 - Super Fórmula Master estreia em dez dias no kartismo paulista
 21/05 - Alberto Otazú vence novamente e amplia liderança no CCSKA
 21/05 - Alberto Otazu amplia liderança em duas categorias da F-Kart
 18/05 - CCSKA volta a Interlagos depois de dois meses
 18/05 - Alberto Otazu defende liderança em duas categorias da F-Kart
 16/05 - Alberto Otazú termina em terceiro na F4 da Akasp
 13/05 - No Dia do Automóvel, Alberto Otazú corre de F4 na Akasp
 10/05 - Alberto Otazú mantém liderança na Fórmula Master

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados