|
Pilotos do Campeonato Brasileiro vão treinar em Pinhais |
|
O Autódromo Internacional de Curitiba, situado no município de Pinhais, que pertence à região metropolitana da capital paranaense, sediará no final desta semana as primeiras sessões de testes coletivos da Fórmula Renault, categoria que terá o primeiro Campeonato Brasileiro de sua história aberto naquela mesma pista, no dia 21 de abril.
Por reunir em sua maioria pilotos que até recentemente dividiam as curvas a bordo de Karts, os tempos terão uma importância menor durante os ensaios que vão acontecer entre a sexta-feira e o domingo.
O principal foco de todos aqueles que estarão acelerando nos 3.707 metros da pista próxima à capital paranaense será mesmo a realização do ?shakedown?, o teste de todos os sistemas dos monopostos montados sobre chassis Tatuus produzidos pela italiana Tatuus que serão empurrados pelos motores 2.0 usados nos modelos Clio da Renault.
Onze equipes já confirmaram a presença nos ensaios. Veja quais são:
G-Force - Gustavo Sonderman e Lucas di Grassi
RS Competições - Paulo Salustiano, João Paulo Bertuccelli e Baltazar Jr.
Premier - Joca Oliveira
Vogel Motorsport - Pedro Araújo e Igor Ciampi
Motta Racing - Kiko Motta e Anderson Faria
Bassani Motorsport - Renato Jader David
M4T Motorsports - Tiago Veloso e Rafael Polato
Dragão Motorsport - Alan Khodair
Promosports - Marcello Thomaz, Rodrigo Souza e Pedro Souza
S Racing - Gustavo Canhedo e Alexandre Canhedo
Medina Motorsport - Danilo de Oliveira
A Fórmula Renault brasileira terá a promoção da PPD Sports, empresa do ex-piloto Pedro Paulo Diniz. As co0rridas serão promovidas pela Brunoro & Cocco Sport Business, com supervisão técnica da Confederação Brasileira de Automobilismo. |
 |
Jorge Kraucher |
|