Depois de vencer com tranqüilidade as corridas realizadas no Rio de Janeiro e em Curitiba, o paulista do Olímpia Luciano Zangirolami, de 29 anos, se prepara para a disputa da 3ª das 10 etapas previstas pelo calendário 2002 do Campeonato Brasileiro da Stock Car Light, que será disputada neste domingo, em Interlagos.
Sobre a diferença que têm na tabela em relação aos adversários (soma 40, contra 27 do vice-líder, o catarinense Mateus Greipel, e 25 pontos do 3º da classificação, o também paulista Thiago Gonçalves), Zangirolami diz que conseguiu atingi-la graças a uma somatória de dois fatores: "A Action Power está fazendo um trabalho muito bom no carro, e eu estou atravessando uma fase ótima", ele diz, emendando que "Além disso, o fato de eu ter ficado um ano afastado das pistas dá uma vontade ainda maior de acelerar", conta.
Luciano porém destaca que sua vantagem na classificação existe "principalmente por causa dos problemas que o Thiago Camilo teve nas provas até agora. Ele o e Thiago Gonçalves são dois adversários que vou precisar combater, assim como o Mateus Greipel, que pode estar na briga pelo título", destaca.
Para a corrida desse final de semana, Zangirolami prevê dificuldades também em uma possível disputa por posições com o goiano Giuseppe Vecci: "Ele me deu uma canseira danada lá em Curitiba", ele admite.
"É claro que eu quero estar na frente de novo, mas dessa vez vai ser mais difícil, já que a cada vitória minha os adversários se preparam melhor", finaliza.
Clique aqui para conferir como está a classificação do campeonato. |