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O estreante Zappelini conquistou a terceira posição na prova em Curitiba |
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Sem um representante de peso na categoria desde o falecimento de Alessandro Weiss (o campeão da divisão "B" em 1996, que morreu aos 25 anos vítima de um acidente automobilístico em sua cidade natal, Joinville, no dia 7 de setembro de 1998), o estado de Santa Catarina têm agora dois nomes com potencial para novamente ficar em evidência na "Light", estágio obrigatório na ascensão de um piloto à Stock Car V8.
Pelo que se viu na corrida disputada em Curitiba, tanto o representante da cidade de São Bento do Sul Mateus Greipel quanto o que corre por Lages, Luiz Zapellini, têm condições de incomodar os principais nomes da Stock Car Light tanto na corrida que acontecerá neste domingo em Interlagos quanto nas 7 que restarão a partir de então para o encerramento do certame.
No autódromo situado em Pinhais, Greipel subiu ao segundo degrau do pódio depois de cruzar a linha de chegada à frente de seu conterrâneo Zapellini, que disputava apenas sua 2ª prova pela categoria, que teve como vencedor, a exemplo do que ocorreu no Rio de Janeiro, o paulista Luciano Zangirolami.
Dificuldades no domingo
Mateus Greipel (Polipetro/Famossul/Prop Jump/Sofix) têm boas lembranças da pista paulistana, já que foi nela que alcançou sua até agora única vitória desde que estreou na Stock Car Light, no início da última temporada. "É impossível esquecer a primeira vitória", ele diz, referindo-se à corrida disputada em 18 de novembro do ano passado.
Na primeira vez que correu em Interlagos, Mateus não pontuou, e na 2ª cruzou a linha de chegada no 3ª lugar. "Isto mostra que a equipe está cada vez mais ´pegando a mão´ dos acertos", opina Greipel, que apesar disso prevê dificuldades para o domingo: "O Luciano (Zangirolami) está com o carro muito bem acertado, e não vai ser fácil chegar na frente dele", pondera o piloto, que emenda: "mas, quem sabe o domingo não seja meu dia de sorte..?", ele indaga.
Por provocação
A estréia de Luiz Zapellini (ControlSat/Transnaza/Ulbra/Acessórios Bepo) na Stock Car Light foi uma resposta ao irmão, que o desafiou a competir na categoria durante a corrida que marcou o encerramento do certame do ano passado, realizada em Interlagos.
"Comentei com meu irmão que se corresse na Stock Car Light iria dar trabalho aos outros pilotos, e ele perguntou em tom de desafio: ´então porquê você não corre?´. Aceitei o desafio, e estou aqui. O resultado em Curitiba mostra que posso cumprir o que disse", relata Zappelini, que começou a correr de Kart em 1994, e posteriormente passou a disputar as corridas dos Campeonatos Catarinenses de Velocidade em pistas de Terra. |