O goiano Giuseppe Vecci, que liderou a corrida da Stock Car Light em Curitiba, caiu para a 12ª posição depois de rodar, chegou a ocupar o 2º lugar e depois rodou de novo, terminando a prova apenas no 8º lugar, diz que aprendeu muitas lições na disputa anterior, e acredita que elas lhe serão úteis a partir da 3ª etapa do campeonato da Stock Car Light, que será realizada neste domingo em Interlagos.
"A primeira coisa que aprendi é que preciso ter mais paciência, a estudar mais os adversários antes de tentar uma ultrapassagem", ele conta, frisando que o principal aprendizado que tirou da atuação em Pinhais foi o de que "volta mais rápida não ganha corrida".
Vecci, que no ano passado competiu na Fórmula Chevrolet, frisa que teve de esquecer "Tudo aquilo que eu sabia de Fórmula, já que as reações do Omega são bastante diferentes".
Já a partir deste final de semana, o goiano vai adotar uma tática que, acredita, possa ser fundamental para o alcance de uma boa classificação na tabela final do campeonato: "vou entrar na pista com mais cabeça. Se não der para fazer uma ultrapassagem, não vou forçar. Eu prefiro marcar pontos em todas as provas que testar as caixas de brita dos autódromos pelo Brasil afora", ele brinca. |