|
Fórmula 3 Norte-americana: certame vai começar no domingo |
|
Declarado extinto no início deste ano, o que foi uma tática dos chefes de equipe para livrarem-se da empresa que geria o certame, o Campeonato Norte-americano de Fórmula 3 terá a primeira prova de sua temporada 2001 realizada no próximo domingo, no Mosport Park, no Canadá.
A pista canadense sediará a primeira das 14 provas totais previstas pelo calendário, que prevê a realização de 14 corridas em 12 eventos distintos, realizados entre circuitos canadenses e norte-americanos.
O brasileiro Luciano Gomide será um dos pilotos que alinharão para a prova no Mosport Park, correndo pela mesma equipe pela qual foi o pole position, fez a volta mais rápida e venceu sete das dez provas que valeram pelo certame do ano passado.
Num contato que manteve enquanto aguardava no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, o horário do vôo que o levou até o Canadá, o carioca Gomide contou que já na próxima semana deverá ser desfeito o imbróglio que tirou o título de suas mãos, dando-o ao norte-americano Stuart Crow.
Luciano disse: "Pelo acordo que os chefes de equipe fizeram, o Crow perderá os cinco pontos que marcou irregularmente na última temporada, o que vai me confirmar como o campeão", disse o piloto, que emendou: "A reunião para selar o acordo só demorou porquê o Antonio esteve envolvido nas negociações para que pudessemos ter um campeonato neste ano", completou Gomide.
Antonio Ferrari, o dono da equipe International, pela qual Luciano Gomide correu no ano passado e estará correndo nesta temporada, é agora um dos responsáveis pela direção do certame da Fórmula 3 americana. "Ele conseguiu um bom acordo com a Volkswagen, que continuará a fornecer os motores para todas as equipes, o que deverá fazer com que cerca de 15 carros estejam alinhados já nesta primeira corrida", finalizou Luciano Gomide.
O responsável pelo departamento de competições do braço norte-americano da montadora alemã que fornecerá os motores para as equipes é o sócio de Antonio Ferrari na gestão da nova temporada da F-3 americana.
|
 |
Jorge Kraucher |
|