O estouro de um pneu de seu carro próximo ao final da corrida só não se tornou um pesadelo completo para Carlos "Cacá" Bueno em função do novo critério de pontuações , que a Stock Car V8 passou a adotar a partir da prova do Rio de Janeiro , que abriu o Campeonato Brasileiro de 2002.
O filho mais velho do locutor da Rede Globo Galvão Bueno, que completou a corrida de Curitiba na 2ª posição, saiu da 8ª vaga do grid da corrida em Interlagos, ganhou 3 colocações até a 2ª, e passou a ser o 4º colocado na 6ª volta, quando superou Guto Negrão.
Mesmo depois de reabastecer seu carro ? uma exigência regulamentar para todas as corridas, que em Interlagos teve de ser cumprida entre a 10ª e 13ª passagens -, Bueno mantinha-se no 5º lugar, e reassumiu o 4º quando seu conterrâneo carioca Sandro Tannuri foi aos boxes reabastecer.
Até a 20ª volta Cacá parecia fazer "um vôo em céu de brigadeiro", já que mantinha certa distância em relação a Adalberto Jardim, seu seguidor antes e depois da parada nos boxes.
Porém, o pneu dianteiro direito de seu Stock estourou, e depois de ser superado por Jardim e por Alceu Feldmann, Bueno ainda perdeu 8 colocações, completando a corrida apenas no 14º lugar.
Graças ao critério que vem sendo aplicado desde o início do campeonato, Cacá deixou São Paulo com mais 2 pontos ganhos, o que o fez atingir 22, mesma quantidade acumulada até agora pelo paranaense Feldmann.
Clique aqui para conferir a classificação do campeonato. |