Durante a entrevista coletiva que os pilotos da Mo Nunn Racing Felipe Giaffone e Tony Kanaan concederam nesta quinta-feira num restaurante da Zona Sul da capital paulistana, o baiano Tony brincou dizendo que espera não ser ele o piloto que realizará o teste de impacto no novo muro com sistema de absorção de choque, que estará sendo testado já nos treinos para a 500 Milhas de Indianápolis.
Kanaan contou que os mecânicos que o assistirão na F-Indy serão os mesmos que o atendem na concorrente Fórmula CART/FedEx, destacando que "estamos aprendendo, e vai ser bom poder contar com a experiência do Felipe com o carro da IRL", frisou.
Já Giaffone, que a bordo de um bólido da equipe Treadway terminou na 10ª posição a 500 Milhas do ano passado, ressaltou que "Vai ser ótimo ter o Tony como companheiro", dizendo que pelo fato da Mo Nunn jamais ter disputado a corrida mais tradicional do automobilismo norte-americano os dois poderão "testar coisas diferentes nos carros para poder ir evoluindo como equipe".
Felipe contou ter assistido a um vídeo que demonstra os crash-tests feitos com o novo sistema de absorção de impactos, destacando que o chamado ´soft wall´, ou ´muro mole´, em inglês, vai reduzir o impacto de uma batida em 40%. Ele frisou que o sistema começa a ser usado numa boa hora, já que "todos os pilotos ficaram bem sentidos com o acidente que o Eliseo Salazar sofreu nos treinos", finalizou. |