|
 |
|
|
 |
|
|
Uma máquina de vencer em Le Mans |
Domingo, 16 de Junho de 2002 |
|
O alcance da terceira vitória consecutiva na "24 Horas de Le Mans", que teve sua 70ª edição realizada neste final de semana, deixou mais uma vez claro o poderio da Audi na disputa.
Os modelos R8 que foram desenvolvidos pela fábrica alemã para competir nas edições disputadas a partir de 2000 ? quando o trio Frank Biela/Emanuele Pirro/Tom Kristensen conquistou a primeira das agora três vitórias na competição ? ficou mais uma vez evidente através da trifeta encabeçada pelo carro número 1, e completada pelos de números 2 e 3, respectivamente pilotados pelos trios Rinaldo Capello/Johnny Herbert/Christian Pescatori e Michael Krumm/Philipp Peter/Marco Werner.
Confira abaixo as características técnicas da Infineon R8, uma verdadeira máquina de vencer em Le Mans.
Chassi: Fibra de carbono
Motor: V8, 90 graus de ângulo entre os cilindros, 4 válvulas por cilindro, dois turbocompressores Garret, injeção de combustível direta (FSI)
Capacidade volumétrica: 3 600 centímetros cúbicos (3,6 litros)
Suspensão: Independente na traseira e dianteira, amortecedores ajustáveis a gás.
Freios: Hidráulicos, com discos de fibra de carbono e ajustáveis pelo piloto.
Potência: 610 HP
Câmbio: Seqüencial, de 6 marchas
Torque: Mais de 700 Nm
Tração: Traseira
Peso: 900 quilos
Capacidade do tanque: 90 litros
Pneus: Michelin Radial
Dianteiros: 33/65-18
Traseiros: 37/71-18
Comprimento: 4 650 mm
Largura: 2.000 mm
Altura: 1.080 mm
Lubrificantes: Shell
Gerenciamento eletrônico do motor: Bosch
Confira também:
Conheça todos os vencedores da 24 Horas de Le Mans
24 Horas de Le Mans: Resultado final - geral
Há mais um ano de trabalho duro para a concorrência
Resta pouco mais de 1 hora de disputas em Le Mans
24 Horas de Le Mans: Parcial com 301 voltas
Nenhuma mudança nas primeiras posições em Le Mans
Patrocinadora dos Audi é fábrica de semicondutores
Multimídia auxiliou na construção dos campeoníssimos R8
"A coisa" acabou parando na brita
A guerra pelas categorias na pista francesa
As posições na 250ª passagem da prova em Le Mans
Luz do dia é a única novidade em Le Mans
Já são 13 os carros na lista de baixas definitivas
Le Mans: Veja a parcial da 200ª volta
Completadas 200 voltas na pista francesa
Além da metade da prova, continua o domínio dos R8
Le Mans: Parcial com 179 voltas
24 Horas de Le Mans: parcial com 132 voltas
Os Audi continuam na frente Le Mans
O carro bicampeão continua a comandar as ações
O tempo esquentou na pista francesa
Confira a 2ª parcial da 24 Horas de Le Mans
Os Audi voltam ao "1-2-3" em Le Mans
Temperatura é de 22 Graus na pista francesa
Um bom começo de prova para os bicampeões
24 Horas de Le Mans - Resultados parciais na 50ª volta
Apenas os dois primeiros na mesma volta em Le Mans
Os Audi estão na frente em Le Mans
Bicampeões lideram a 24 Horas
Começou a prova "Non Stop" na França
Contrastes no final do Warm Up em Le Mans
24 Horas de Le Mans - Veja os tempos do Warm Up
Franceses e norte-americanos serão a maioria na maratona em Le Mans
Dia é de descanso para os pilotos
24 Horas de Le Mans - Veja a relação de inscritos
Confira o grid completo para a prova em Le Mans
Audi fez outro "1-2-3" em Le Mans
Capello/Herbert/Pescatori voltaram a andar na frente
24 Horas de Le Mans - Confira os tempos da 1ª metade da 2ª classificatória
24 Horas de Le Mans - Veja os tempos da 1ª classificatória
Capello/Pescatori/Herbert foram os melhores na primeira classificatória
Sarthe será de novo a Meca dos fãs de Endurance
Veja os tempos dos treinos para a 70ª edição da 24 Horas de Le Mans
O especial sobre a corrida |
 |
Jorge Kraucher |
|
|
 |