Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Uma máquina de vencer em Le Mans
 
O alcance da terceira vitória consecutiva na "24 Horas de Le Mans", que teve sua 70ª edição realizada neste final de semana, deixou mais uma vez claro o poderio da Audi na disputa.

Os modelos R8 que foram desenvolvidos pela fábrica alemã para competir nas edições disputadas a partir de 2000 ? quando o trio Frank Biela/Emanuele Pirro/Tom Kristensen conquistou a primeira das agora três vitórias na competição ? ficou mais uma vez evidente através da trifeta encabeçada pelo carro número 1, e completada pelos de números 2 e 3, respectivamente pilotados pelos trios Rinaldo Capello/Johnny Herbert/Christian Pescatori e Michael Krumm/Philipp Peter/Marco Werner.

Confira abaixo as características técnicas da Infineon R8, uma verdadeira máquina de vencer em Le Mans.

Chassi: Fibra de carbono
Motor: V8, 90 graus de ângulo entre os cilindros, 4 válvulas por cilindro, dois turbocompressores Garret, injeção de combustível direta (FSI)
Capacidade volumétrica: 3 600 centímetros cúbicos (3,6 litros)
Suspensão: Independente na traseira e dianteira, amortecedores ajustáveis a gás.
Freios: Hidráulicos, com discos de fibra de carbono e ajustáveis pelo piloto.
Potência: 610 HP
Câmbio: Seqüencial, de 6 marchas
Torque: Mais de 700 Nm
Tração: Traseira
Peso: 900 quilos
Capacidade do tanque: 90 litros
Pneus: Michelin Radial
Dianteiros: 33/65-18
Traseiros: 37/71-18
Comprimento: 4 650 mm
Largura: 2.000 mm
Altura: 1.080 mm
Lubrificantes: Shell
Gerenciamento eletrônico do motor: Bosch
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados