|
Continuação da "novela" goiana levará a categoria ao RS |
|
Como a verdadeira novela em que se constituíram as reformas do Autódromo Internacional de Goiânia está longe de terminar, a Stock Car realizará a prova válida pela 8ª etapa de seu Campeonato Brasileiro no Rio Grande do Sul, estado que não constava do planejamento inicial de provas para 2002.
Já com câmbios seqüências ? que farão sua estréia neste domingo, na 8ª etapa do certame, no Rio de Janeiro -, os carros da categoria voltarão no dia 1º de setembro ao traçado de 3.080 metros do Autódromo Internacional de Guaporé, onde a última corrida aconteceu há pouco mais de 2 anos, mais precisamente no dia 11 de junho de 2000.
Naquela ocasião, a categoria que ainda utilizava os motores do Omega (os propulsores V8 estrearam apenas no início de 2001), teve sua programação compartilhada com a da Fórmula Chevrolet, hoje extinta.
Na tomada de tempos da Stock Car, o melhor foi o campineiro Xandy Negrão, que fechou sua melhor passagem em 1min13s977, à média de 149,884 km/h. Pela Fórmula Chevrolet, o pole foi o paulista André Prioste (hoje competidor da F-Renault), que marcou 1min08s592 (média de 161,652 km/h).
A corrida da categoria de monopostos foi vencida pelo rondoniense Pedro Araújo, outro que atualmente disputa a F-Renault. Pela Stock Car, a vitória coube a Chico Serra, que havia largado da 3ª posição. O pódio da disputa que valeu pela 2ª etapa do certame de 2000 foi completo por Xandy e por Ingo Hoffmann, que receberam a quadriculada das 31 voltas respectivamente com 2s336 e 9s481 de desvantagem em relação ao vencedor.
A melhor volta da corrida da Stock Car (que em setembro terá a programação dividida com a divisão Light), foi completada pelo vencedor Serra, que na 2ª passagem "virou" Chico Serra 1min15s069, à média de 147,704 km/h.
Entenda um pouco sobre o que está atrasando as obras em Goiânia selecionando este link. |
 |
Jorge Kraucher |
|