|
Terceiro lugar garantiu o título a Enge |
|
A conquista da 3ª posição na última etapa do certame, realizada neste sábado em Monza, valeu o título do Campeonato Internacional da Fórmula 3000 ao checo Tomas Enge, que foi ao pódio junto ao sueco Björn Wirdheim e ao brasileiro Antonio Pizzonia, que com uma ultrapassagem fantástica realizada nos metros finais da disputa conquistou o 2ª lugar, e acabou sendo nosso melhor representante na classificação.
A corrida já se aproximava de seu final quando o brazuca Ricardo Maurício e o australiano Rob Nguyen se envolveram num acidente, o que provocou a entrada do Safety Car na pista. Na relargada, Pizzonia superou o italiano Giorgio Pantano, que foi ultrapassado também por Enge.
O francês Sebastien Bourdais, que chegou como líder da tabela ao circuito italiano, viu suas chances de conquista do título terminarem ao ter problemas mecânicos em seu monoposto.
As chances de Bordais ser o melhor do ano, porém, ainda existem, uma vez que Enge pode ser desclassificado caso a contraprova do exame realizado depois da prova na Hungria, não o inocente da acusação de ter puxado um fumo antes da disputa realizada em agosto.
Veja abaixo como terminou a disputa que teve Ricardo Sperafico também dentro da zona de pontos. Confira também como ficou a tabela de classificação.
Resultado
1º) Bjorn Wirdheim (SUE, Team Arden)
2º) Antonio Pizzonia (BRA, Petrobras Júnior)
3º) Tomas Enge (RCH, Team Arden)
4º) Giorgio Pantano (ITA, Coloni)
5º) Ricardo Sperafico (BRA, Petrobras Júnior)
6º) Nicolas Kiesa (DIN, PSM)
Classificação
1) Tomas Enge (RCH), 58 pontos
2) Sébastien Bourdais (FRA), 55
3) Giorgio Pantano (ITA), 51
4) Bjorn Wirdheim (SUE), 28
5) Antonio Pizzonia (BRA), 24
6) Rodrigo Sperafico (BRA), 20
= Ricardo Sperafico (BRA), 20
8) Mario Haberfeld (BRA), 18
9) Patrick Friesacher (AUT), 13
10) Enrico Toccacello (ITA), 10 |
 |
Jorge Kraucher |
|