|
Ingo diz que etapa de Brasília terá muitos favoritos |
|
Uma prova com uma lista de candidatos à vitória maior que de hábito, por conta de sua realização num traçado de alta velocidade e com poucas curvas. Essa é a perspectiva do paulista Ingo Hoffmann para a nona etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, que será disputada na manhã deste domingo pela pista do anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília.
?Uma prova no anel externo tem exigências bem diferentes das de uma no circuito normal. A tendência é de que mais pilotos tenham possibilidades reais de disputar o primeiro lugar. Para quem for ao autódromo ou acompanhar pela televisão, a corrida vai ser bem mais interessante?, explica Ingo, o maior vencedor da história da Stock Car, com 11 títulos conquistados em 23 temporadas. ?Não dá para prever nada nessas condições?.
Ingo venceu a etapa brasiliense de 2001, corrida disputada pelo traçado convencional. ?Esse é um retrospecto que não reflete nada, justamente em função da mudança na pista. Mas o Jorginho sabe muito bem o que fazer, não tenha dúvidas de que terei nas mãos um carro que me dê plenas condições de disputar a vitória?, assegura, em alusão clara à competência de Jorge de Freitas, um dos preparadores de carros mais experientes da Stock.
O piloto já disputou uma corrida de Stock no anel externo do autódromo brasiliense. Foi em 1993, última temporada de uso dos Opala na categoria, quando ainda era parceiro do paranaense Ângelo Giombelli. Nove anos depois, ele volta a enfrentar uma situação como essa precisando diminuir a desvantagem de 19 pontos que tem para Chico Serra, atual tricampeão brasileiro.
?Não queira entender, com isso, que a briga será entre Chico e eu. Como eu já disse, vai ser uma corrida com muitos pilotos disputando o primeiro lugar. O campeonato entra em sua reta final, cada ponto passa a ser ainda mais importante na briga pelo título e há, hoje, pelo menos cinco pilotos envolvidos diretamente nessa disputa. Daqui para a frente, o campeonato começa a pegar fogo?, diz Ingo, vencedor das etapas de Londrina e Interlagos neste ano. |
 |
Luiz Rodrigues |
|