|
No Sudam só deu Sabiá Racing |
|
Os kartistas da equipe Sabiá Racing, Marcello Thomaz (Mini/RBC/SabiáRacing) na categoria Sudam e Ney Coutinho Jr. (Moen/RBC/Parilla/Sabiá Racing) na Sudam Júnior foram os vencedores da 4ª etapa do Campeonato Paulista Intercontinental C Sudam ocorrida no Sábado, 19 de maio, no Kartódromo Ayrton Senna (Interlagos-SP). Confira como foram as provas:
Na Sudam Júnior venceu o Júnior!
Na categoria Sudam Júnior, Dennis Dirani (Dirani Racing) foi o pole position, com o tempo de 58s523 e média horária de 67.666 Km/h seguido de Ney Coutinho Jr. (Moen/ Parilla/ Sabiá Racing), com o tempo de 58s925 e média horária de 67.204 Km/h .
Decorridos 15m56s886 e 21 voltas após acender a luz verde, Ney Coutinho (Moen/ RCB/ Parilla/ Sabiá Racing) foi o vencedor e Dirani o 3º colocado.
Entre ambos, na 2ª colocação, a 0.875s do vencedor, chegou Kauê Teixeira, com o kart 111. Davi Rocha Neto (Casas Bahia/Osasco Plaza Shopping/Sabiá Racing) foi o 4º colocado, seguido por Carlos Iaconelli (Carjac/Parilla/Allatere Racing) e Luís De Conto (De Conto/Mini/PCR/Kart & Cia) que completaram o pódio.
Prova da Sudam - Muita adrenalina até a última curva
A 4ª etapa da Sudam, sem risco de exagero, pode ser definida como uma das mais belas provas de kart (se não a mais) do ano de 2001.
O piloto Felipe Lapenna (Lapenna Fiat/Medina) era o pole position e tinha esperança de um grande resultado na competição, mas abandonou a prova antes da primeira passagem, por envolver-se em acidente com vários competidores, entre eles Alan Hellmeister (Bis Lacta/ Melitta/STP/ Agip/ Racing/ Parilla), que chegou a ferir-se no acidente, com um corte profundo na mão, mas sem muita gravidade.
Marcello Thomaz (Mini/RBC/Sabiá Racing), Gustavo Sondermann (Cordura/Mini/MSC/Alemão), Sergio Jimenez (Jimenez/Fortilit/Lico/ Mini/ Parilla/ MG/ Faster Motors) e Bia Figueiredo (Lico/KartMini/Araçá/Jonas & Cal), por outro lado, foram os donos do Show, eletrizando o público e dividindo as torcidas .
Thomaz, após uma disputa com Lucas Di Grassi (Urchin/Mauro Competições), assumiu a liderança da prova e buscou distanciar-se, mas Bia Figueiredo que largara na 14ª posição do partidor, e efetuava belíssimas ultrapassagens, em poucas voltas, encostava no líder e assumia a 1ª posição.
Enquanto isso, Sondermann, João Paulo Bertuccelli (Kart Mini/MSC), Renato Davi (Jader Transportadora) e Diego Nunes (A Chocolandia/ Garoto) lutavam ferreamente pela 3ª posição, sem qualquer definição.
Marcello Thomaz, com manobra precisa reassume a 1ª posição, que em momento algum fica garantida, já que, além de Bia Figueiredo, Gustavo Sondermann e Sergio Jimenez também lutavam pela vitória, seguindo Thomaz de perto e, até a última curva da última volta não se poderia prever quem seria o vencedor da prova.
As 27 voltas da prova foram completadas no tempo de 20m07s775 pelo vencedor que foi Marcello Thomaz, que cruzou a linha final a apenas 0s168 de Gustavo Sondermann, o 2º colocado, com 0s299 de vantagem sobre Sergio Jimenez, o 3º colocado a apenas 0s439 de vantagem para Bia Figueiredo que terminou na 4ª colocação...
"Menos de meio segundo separaram o vencedor da 4ª colocada !"
Lucas Di Grassi, cruzou na 5ª posição e Patrick Lima ( Sasse Seguros/Mini/MSC) foi o 6º colocado. |
 |
Cláudio Reis |
|