|
Paulista Light tem sua 5ª Etapa |
|
O Campeonato Paulista Light de Kart teve nesse Sábado, 19 de maio, sua 5ª rodada realizada no Kartódromo Airton Senna em Interlagos - SP. Foram 8 provas de 9 categorias (as Fórmula 4 e Honda, categorias destinadas a Karts movidos a propulsores 4 tempos, competiram juntas) em evento realizado conjuntamente às duas provas destinadas ao Campeonato Paulista Intercontinental C Sudam, integrando 98 pilotos nos dois certames. Confira os resultados:
Bruno Fontanezi quebra hegemonia de Lucas Franco na Aldeia Junior
Bruno Fontanezi (Fontanezi/ Leko Racing) arriscou estrear nessa etapa chassi novo e não poderia ter sido melhor. Fez a pole position com o tempo de 51s750, em média horária de 76.522 Km/h, 0s618 mais rápido que Lucas Franco (MCI Racing) que fora o pole nas quatro etapas anteriores. Na prova deu um verdadeiro banho, completando as 16 voltas no tempo de 13m55s095, 23s917 à frente de Franco, o 2º colocado e vencedor das 4 etapas anteriores. Para completar a fatura, fez a volta mais rápida na 6ª passagem, com o tempo de 51s483, média de 75.872 Km/h, tempo inferior ao que fizera para obter a posição de honra no partidor. Victor Carbone (Valdir Competições), cruzou na 3ª colocação. André Matos (Ygor) 4º colocado e Cassiano Silva (ABC) 5º colocado completaram o pódio.
Novatos V4 - Deu Vidigal
Com a média horária de 83,261 Km/h e tempo total de prova de 21m24s162, Alcides Vidigal, completou as 27 voltas da prova da categoria Novatos V4, 1s670 à frente de Francisco Romanoto (Camiceria Romanoto), o segundo colocado e que largara da posição de honra. A equipe Banana Racing obteve com seus pilotos Luís Alcoforado e Wagner Chialastri, respectivamente, as 3ª e 5ª posições de chegada, enquanto Ismael Pagani (New Court/CRG/ Sonic Team) levava seu micromonoposto à 4ª colocação . Com 2 voltas de desvantagem, Daniel Buck, cruzou a linha de chegada na 6ª posição , completando o pódio.
Fórmula 4 e Honda - "Unidas e irmanadas em prol do desenvolvimento do esporte amador de São Paulo e do Brasil " ( DePaula)
Parafraseando o bordão do narrador/apresentador De Paula de extinto programa televisivo sobre automobilismo, as categorias Fórmula 4, destinada a Karts impulsionados com motores Suzuki de 4 tempos e 14 Hp de potência e, Honda, destinada a Karts com motores de 4 tempos e 13 Hp de potência, unem-se, largando em grid único, para tentar sobreviver, a F.4, com 7 Karts e a Honda , com o assombroso número de 3 competidores. Os pódios são separados ...
Ah, bom, os resultados da prova foram os seguintes. Na F.4, Carlos Abreu (Igor Racing) foi o vencedor, seguido, respectivamente, por Américo Zanella (Zanella Kart Racing Team), Edson Zanichelli (Tempest), João Bazzon (Ygor), André Vaccaro e Dagoberto Quaresma F.. Beto Nini (E.M. Competições) cujo kart quebrou na 2ª volta, foi o único participante a não ganhar troféu ...
Na Honda, Sui Kei foi o 1º, Rodrigo do Carmo o 2º e Bruno Gagliardi o 3º colocado.
|
 |
Cláudio Reis |
|