02/10/2001 Público foi bom, mas abaixo do esperado em Indianápolis
Os cerca de 175 mil espectadores que tomaram as arquibancadas do circuito de Indianápolis no domingo marcaram um recorde da atual temporada da Fórmula 1, mas o número de pessoas que compareceram ficou bastante abaixo daquele registrado no ano passado, quando o "circo" voltou a correr nos EUA, após nove anos.
Algumas pessoas, entre elas o próprio chefão do circuito de Indianápolis, Tony George, atribuem a queda virtiginosa na quantidade de presentes às arquibancadas ao reflexo dos atentados terroristas do último dia 11 de setembro. Outras, talvez mais realistas, dizem que os 88 mil espectadores a menos recebidos nas tribunas de uma das mais famosas pistas do planeta foi fruto da desilusão que muitos tiveram no ano passado em relação à velocidade com que os bólidos do "circo" cruzam a reta do circuito, bem mais baixa que aquelas registradas em corridas da Indy Racing League.
Qual das duas correntes está com a razão é cedo para dizer. A avaliação se a Fórmula 1 caiu ou não no gosto dos habitantes da Terra de Tio Sam só poderá ser feita de maneira precisa dentro de um ano, quando Indianápolis receberá pela terceira vez consecutiva o "circo".
Na matéria anterior publicada neste espaço, uma semana antes da prova norte-americana, o Speed On Line havia levantado a possibilidade da queda no número de presentes às arquibancadas. Clique aqui para conferir. . |