Reunindo os pilotos Carlos Castrale, Geancarlo Mahiex e Djalma Fogaça, a equipe Anysis Informática/Filtros Fram/Bosch/Q8 Motor Oil vai tentar repetir na corrida do próximo dia 26 a história da 27ª Mil Milhas, quando um protótipo ?Made In Brazil? conseguiu deixar para trás o poderio dos então favoritíssimos modelos Porsche.
Castrale, um veterano participante de edições da Mil Milhas (ele confessa não lembrar de quantas já participou), está confiante em poder repetir o que Tom Stefani, André Grillo e Júlio Fernandes fizeram em 98. ?Assim como nós vamos fazer ? ele diz -, os vencedores da corrida de 98 entraram na pista acreditando na resistência do carro, e quanto a isso estou absolutamente tranqüilo, já que o protótipo foi preparado com todo o cuidado do mundo?, conta.
?Alem disso, o ?Gem? - apelido de Mahieux desde quando foi campeão da Hot Car em 85, e da Fórmula Alpie em 87 - tem bastante experiência, e o Fogaça dispensa apresentações?, prossegue Castrale, que conclui: ?Com esse carro, temos todos os elementos para provar que um modelo produzido aqui é tão bom quanto os que vêm lá de fora. Aliás, provar não: reconfirmar?, conclui.
Para a Mil Milhas, o carro recebeu um novo propulsor Audi TT Turbo de 20 válvulas, e a equipe já traçou toda uma estratégia que vai ser aplicada durante a corrida. ?O máximo que posso adiantar é que toda a estratégia já foi traçada, inclusive com a ajuda da informática. Mais do que isso não posso dizer já que os planos são coisas a serem discutidos apenas pela equipe?, diz Fernando Alvarez Motta, Diretor da Anysis que será o responsável pela chefia da equipe. |