O novo Campeonato Brasileiro de Endurance, que vai permitir a participação de carros enquadrados na regulamentação das categorias "GT2 e GT3" da FIA, de Protótipos nacionais com motores até 2 litros, de veículos de Turismo que se enquadrem na categoria "Superproduction", e de Protótipos fechados com motores de até 5 litros, deverá ter cinco etapas em seu primeiro ano.
Pela programação original, a prova de estréia do certame será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, no dia 20 de abril; em 1º de junho, as "máquinas" devem visitar São Paulo, e depois devem correr no Rio de Janeiro, no dia 27 de julho.
A quarta corrida do certame poderá ser realizada em Tarumã, caso aconteçam as reformas no asfalto da pista situada em Viamão, ou ter como palco novamente o Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro.
Marcada para 23 de novembro, a disputa final está agendada para acontecer em São Paulo.
Os promotores da nova categoria ainda negociam com os responsáveis pelo Campeonato Brasileiro Brascar de Protótipos e Tursimo, havendo grandes possibilidades de duas corridas acontecerem em eventos conjuntos.
Tão logo surjam novidades, você vai conferi-las no Speed On Line . |