|
Ford faz a pole em Daytona |
|
O canadense Scott Maxwell conquistou a pole position para a 41ª edição da 24 Horas de Daytona, que terá sua largada às 16h00 do próximo sábado (pelo horário de Brasília), no Daytona International Speedway. A bordo de um protótipo Multimatic/Ford, onde tem como companheiros David Brabham e David Empringham, Maxwell fez sua melhor volta em 1m50s512, a uma média de 186,634 km/h. O segundo melhor tempo foi de Justin Bell, 1m49s394, com um Corvette da Derhaag Motorsports.
De acordo com o regulamento da corrida, a primeira fila é garantida para os carros da categoria ?Daytona Prototype? e, por isso, ao lado do Ford Focus de Scott Maxwell/David Brabham/David Empringham estará o Fabcar/Porsche de David Donohue/Mike Borkowski/Chris Bye/Randy Pobst.
?Não estava esperando por isso, mas tenho que agradecer ao David Donohue por me puxar durante a parte oval do circuito?, disse Maxwell com um sorriso no rosto.
Marc Lieb, que corre em conjunto de Leo Hindedry/Kyle Petty/Peter Baron, foi o melhor na Classe GT com um Porsche GT3 RS da equipe Orbit Racing. Sua melhor volta foi registrada em 1m53s386, cerca de nove décimos mais rápido que o segundo colocado, o Porsche GT3 RS da equipe Schumacher Racing, que é formada por Sascha Maassen/Martin Snow/Lucas Luhr/Larry Schumacher.
?O carro estava brilhante. Com estes pneus, você só tem uma volta para ser rápido. Na primeira eu cometi alguns erros, mas mesmo assim consegui fazer um bom tempo. Estou muito feliz?, disse Lieb.
O Lola/Nissan da Archangel Motorsport Services vai largar na pole position da Classe SportsRacing Prototype, depois que o protótipo Lucchini/Nissan foi desclassificado por estar com a entrada de ar para o motor fora do regulamento.
As 36 primeiras posições do grid de largada foram definidas nesta quinta-feira e amanhã acontecerá a segunda sessão do treino classificatório, onde serão conhecidos todos os carros que irão participar da corrida. |
 |
Luiz Rodrigues |
|