|
Campeonato Brasileiro já tem 12 nomes confirmados |
|
Restando dois meses para a corrida de abertura do certame ? que será disputada em 6 de abril, como preliminar do Grande Prêmio de Fórmula 1 em Interlagos ?, a Fórmula Renault já tem 12 nomes garantidos para formar o grid no Campeonato Brasileiro de 2003, o segundo da história da categoria em nosso país.
Por enquanto, 18 vagas ainda estão abertas entre os diversos times, mas a expectativa é de que sejam preenchidas, já que todas as equipes estão em negociações, que dificilmente são fechadas nos dois primeiros meses do ano, uma vez que os pilotos precisam aguardar a liberação de verbas por seus patrocinadores, via de regra a partir de março.
A equipe G Force, campeã no ano passado, que agora foi rebatizada ?Giaffone Motorsport? por seu proprietário Affonso Giaffone, terá como pilotos Gustavo Sondermann e Patrick Rocha, enquanto a ?Giaffone Racing? vai contar com Marcello Thomaz e Allam Khodair, o terceiro no certame de estréia da F-Renault Brasil, quando correu pela Dragão Motorsport.
A Amir Nasr Racing vai ter novamente os gêmeos brasilienses Alexandre e Gustavo Foizer, enquanto a Motta Racing também vai manter como pilotos os cariocas Kiko Motta e Anderson Farias.
Caras novas vão surgir na ?Gramacho Racing?, de Brasília, que terá seus monopostos pilotados pelos paulistas Felipe Lapenna e Osman Galid, ambos vindos do Campeonato da F-São Paulo, que também teve sua primeira temporada disputada no ano passado.
Renato Jader David, que venceu a prova realizada no circuito de rua de Florianópolis no ano passado, renovou o contrato com a Bassani Racing, equipe que ainda tem disponível uma vaga no carro com o qual Sérgio Jimenez faturou o título de 2002.
A bela que é fera Ana Beatriz Figueiredo, a ?Bia?, vai trocar o kartismo pelas provas de monopostos pilotando um carro da Cesário Fórmula, enquanto o também ex-kartista Diego Nunes, vai continuar a defender as cores da Prop Car. |
 |
Jorge Kraucher |
|