|
MEMÓRIA ? Ron Dennis desmente domínio |
|
Reprodução de matéria da edição do Speed On Line , de 27 de março de 1998 (o primeiro final de semana do site).
O chefe da equipe McLaren, Ron Dennis, desmentiu que sua equipe esteja num nível tão superior às demais na Fórmula 1. "Não acredito que tenhamos o nível de domínio que a imprensa acredita termos", resumiu Dennis. "Não gostaria de comentar sobre outras equipes, mas gostaria de acreditar que fizemos um bom trabalho na Austrália, enquanto outras equipes não fizeram o mesmo com o que tinham nas mãos".
Fazendo coro com seu patrão, o projetista Adrian Newey (ex-Williams) frisou que o desempenho de seu modelo MP4/13 não foi prejudicado pela proibição do uso do sistema especial de freios: "Nosso carro é veloz porque temos um bom pacote", disse Newey. "Temos dois pilotos muito rápidos, o motor é potente e o chassi é bom. Isso é o que nos faz velozes", resumiu.
O projetista disse ainda que seria melhor ter um regulamento mais preciso, que indique exatamente o que se pode e o que não se pode fazer, mas também destacou que é muito difícil elaborar um documento assim: "Temos tantos sistemas complexos na F-1 que acho que o regulamento acaba sendo mais um conceito do que um documento técnico propriamente dito. Hoje, corremos o risco de fabricarmos uma novidade e, depois, sofrermos protestos e represálias (como aconteceu com o sistema de freios). Mas é necessário aprender a trabalhar assim. No entanto, se a FIA resolver mudar o regulamento, também será necessário aprender e acatar o que for proposto pela entidade".
Tanto Newey quanto Dennis disseram que a proibição do uso do sistema de freios não causou grandes dores de cabeça aos mecânicos. "Desligar o sistema é uma operação simples", finalizou Ron Dennis. |
 |
Jorge Kraucher |
|