11/10/2001 Retirada da Honda: mais um golpe na CART
A confirmação feita nesta sexta-feira de que a Honda não fornecerá mais motores às equipes a partir do final da próxima temporada, foi mais um duro golpe sofrido pela Championship Auto Racing Teams, que cada vez mais vai perdendo terreno para a rival Indy Racing League, categoria comandada por Tony George, o dono do Indianápolis Motor Speedway.
A saída da montadora japonesa que produz os propulsores de maior sucesso dentro da Fórmula CART/FedEx se deu porquê a companhia não teria como produzir em tempo hábil os motores aspirados de 3,65 litros que vão empurrar os bólidos já a partir do início da temporada de 2003.
O episódio é apenas mais um reflexo de uma fase de atitudes atabalhoadas que começaram a ser tomadas tão logo Joe Heitzler, um proprietário de emissora de TV, substituiu a Bobby Rahal na presidência da entidade que coordena o certame da F-CART.
Atos impensados por parte de Heitzler e aqueles que o cercam, podem definitivamente minar a resistência das equipes, em especial na fase pós atentados, que está provocando rareamento de investimentos até mesmo por parte de empresas norte-americanas.
Uma vez mais, os dirigentes da Championship Auto Racing Teams trançaram uma corda que poderá servir-lhes de forca...
E pensar que Tony George foi taxado como lunático ao acreditar na Indy Racing League...
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