|
Fogaça venceu mais uma na Fórmula Truck |
|
O paulista Djalma Fogaça venceu neste domingo a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, disputada no Autódromo Internacional de Guaporé, no Rio Grande do Sul.
A segunda vitória consecutiva do ?Caipira Voador?, na temporada, aconteceu com seu Ford Cargo à frente do Volkswagen do também paulista Renato Martins, que foi beneficiado por uma bandeira vermelha na 30ª volta, já que já havia sido superado pelo Cargo de Beto Monteiro, que acabou mesmo em terceiro, já que valeu o resultado da 29ª passagem.
A corrida em Guaporé foi muito equilibrada. Na largada, o pole Fogaça manteve-se na frente, seguido de Renato Martins e Roberval Andrade, que ultrapassou Beto Napolitano na curva do Bacião. Logo na segunda volta, Djalma Fogaça perdeu a liderança para Martins, e também acabou ultrapassado por Roberval.
Perto da bandeira programada, que estava prevista para a 12a volta, o Scania de Roberval Andrade começou a perder rendimento e, após um novo duelo contra Djalma Fogaça, caiu para terceiro. No momento mais tenso do duelo os dois chegaram a dividir três curvas consecutivas lado a lado. Na bandeirada programada Renato Martins liderava, Fogaça era o segundo, seguido de Roberval Andrade, Wellington Cirino, Beto Monteiro e Jorge Fleck.
Na relargada, Fogaça reassumiu a liderança, onde permaneceu até o final, que foi antecipado em razão de um acidente sofrido por Renato Martins no 30º giro, quando o diferencial de seu Volkswagen apresentou problemas, o que fez com que muito óleo ficasse pela pista, levando a direção de prova a interromper a disputa por questões de segurança.
Confira quem foram os dez melhores em Guaporé:
1º) Djalma Fogaça (SP, Ford), 30 voltas em 52m30s360
2º) Renato Martins (SP, Volkswagen), a 2s175
3º) Beto Monteiro (PE, Ford), a 11s258
4º) Wellington Cirino (PR, Mercedes-Benz), a 18s686
5º) Roberval Andrade (SP, Scania), a 24s430
6º) Pedro Muffato (PR, Scania), a 29s740
7º) Jonatas Borlenghi (SP, Volkswagen), a 33s432
8º) Geraldo Piquet (DF, Mercedes-Benz), a 39s456
9º) Fred Marinelli (SP, Scania), a 40s089
10º) Fabiano Brito (PR, Scania), a 55s313
A situação do campeonato após duas etapas:
1º) Djalma Fogaça (SP), 50 pontos
2º) Beto Monteiro (PE), 36
3º) Roberval Andrade (SP), 29
4º) Renato Martins (SP), 22
5º) Wellington Cirino (PR), 20
6º) Tiago Grisson (RS), 14
= Pedro Muffato (PR), 14
8º) Jorge Fleck (RS), 5
= Geraldo Piquet (DF), 5
10º) Andrei Capanema (PR), 3 |
 |
Luiz Rodrigues |
|