|
Brack venceu o duelo com Andretti em Milwaukee |
|
O sueco Kenny Brack venceu nesse domingo a Miller Lite 225, quinta etapa da Fórmula CART/FedEx, disputada no tradicional oval de Milwaukee. O piloto que defende a Team Rahal, liderou 130 das 225 voltas da prova e cruzou a linha de chegada com uma vantagem de apenas 1s307 para o norte-americano Michael Andretti. O pódio ficou completo com a presença do neozelandês Scott Dixon.
A corrida começou confusa devido a baixa temperatura da pista. Logo na primeira curva, o brasileiro Hélio Castro Neves tentou ultrapassar o pole position Kenny Brack, mas com pneus frios, rodou e se chocou contra o carro de Cristiano da Matta.
"O Brack freou antes, e coloquei de lado para ultrapassar. O carro perdeu a traseira, consegui controlar, mas acabei sendo tocado pelo Cristiano. Foi uma pena porque tinha um bom carro para a prova", disse Castro Neves.
Na sequencia, Brack continuava na liderança, seguido de perto do norte-americano Michael Andretti, que por volta da 50ª volta aproveitou um erro do sueco para ultrapassar um retardatário, assumindo a ponta. A liderança foi alternada várias vezes, num interessante duelo entre os dois pilotos, mas o sueco acabou levando a melhor.
Na volta de número 132, o norte-americano Jimmy Vasser, que estreou uma nova pintura laranja no seu carro, se envolveu num toque com o japonês Tora Takagi. Vasser ocupava a terceira posição na prova, e Takagi foi desclassificado por ter sido considerado culpado pelo acidente.
Uma nova bandeira amarela aconteceu faltando 19 voltas para o final, em razão de um acidente em que o brasileiro Christian Fittipaldi foi envolvido pelo francês Nicolas Minassian, que ao "fechar a porta" tirou da corrida o brasileiro, que ia bem na quarta posição. Minassian precisou da ajuda do socorro mádico para deixar o carro, mas passa bem.
|
 |
Luiz Rodrigues |
|