|
Juiz dará hoje a palavra sobre imbróglio no DF |
|
Deverá ser julgado nesta terça um pedido de liminar feito na última sexta-feira pela Federação de Automobilismo do Distrito Federal para liberar o Autódromo Internacional Nelson Piquet para a prática de automobilismo.
A realização de corridas no circuito está embargada em função de uma questão burocrática envolvendo o período em que o tricampeão Piquet administrou o local.
Em função da ?pendenga? entre a NZ Empreendimentos, comandada por Nelson, e o GDF (espécie de prefeitura do Plano Piloto de Brasília), as provas não podem acontecer, situação que será resolvida caso o Juiz dê a Liminar à Federação, o que permitirá as disputas independentemente da resolução das pendências.
Com a iminência da concessão da Liminar, fica praticamente garantida a realização das corridas do Speed Show (F-Renault, Copa Clio, Super Clio e F-3 Sul-americana), marcadas para o próximo dia 21.
1000 Km adiada
Em função das questões burocráticas envolvendo o traçado, a 1000 Kilometros de Brasília, que abriria o Campeonato Brasileiro de Endurance no próximo dia 28 de maio não será realizada, mas a Federação pleiteará junto ao novo promotor do certame Antonio de Souza a inclusão da corrida em algum momento da temporada.
Com a impossibilidade da realização da tradicional corrida, o Brasileiro de Endurance tem sua corrida de abertura marcada para o dia 18 de junho, com a realização da ?3 Horas de Tarumã?.
As demais corridas de Endurance (que serão disputadas em eventos conjuntos com as provas do Brasileiro de Marcas e Pilotos (também promovido por De Souza), estão marcadas para 30 de julho (500 Km, em São Paulo), 10 de setembro (3 Horas de Londrina), 15 de outubro, em local a definir (pode até ser a prova do DF), e 19 de novembro, com a ?3 Horas de Curitiba). |
 |
Jorge Kraucher |
|