|
Collet foi duas vezes ao topo do pódio nas ruas de Pau |
|
O paulista Caio Collet, único brasileiro na categoria, ocupou duas vezes o topo do pódio na rodada tripla da Fórmula 4 Francesa cumprida entre a sexta-feira e o sábado.
Mais que duas vitórias, Collet marcou também duas pole positions, tendo feito as melhores voltas na sessões de classificação para a primeira e terceira provas, que definem os grids para as corridas 1 e 3 da programação na qual a formação para a prova número 2 é determinada pela inversão das posições de chegada dos dez melhores no “Race One”.
Saindo na frente na disputa inicial, Collet venceu a disputa de abertura da programação fechando as 21 voltas totais com 1s270 de frente sobre o segundo Arthur Leclerc, de Mônaco, e com 4s264 de vantagem sobre o belga Ugo De Wilde, que completou a festa do pódio.
Veio a segunda corrida da sexta-feira, que ao contrário da primeira, foi disputada com a pista molhada, na qual a vitória foi do francês Adam Eteki, o segundo colocado foi Ulysse De Pauw, também da Bélgica, e o terceiro o sul-africano Stuart White, com Collet ficando na “P6”, quatro além daquela que ocupou na largada por conta da inversão do grid.
O aguaceiro que despencou sobre o traçado de 2.760 metros situado em Pyrénées-Atlantiques, no Sul da França, levou a direção de prova a encerrar a última corrida da programação no sexto giro, o que fez com que valessem as posições do quinto giro, na qual Collet era o primeiro, seguido de De Wilde e do também francês Esteban Muth.
Por conta do enceramento prematuro da última disputa, a pontuação foi atribuída pela metade aos pilotos.
Use os links para conferir os resultados das provas e a classificação do campeonato que Collet lidera pelo menos até a próxima rodada tripla, marcada para os dias 2 e 3 de junho em Spa-Francorchamps, na Bélgica. |
 |
Jorge Kraucher |
|