30/03/2003 Também no Brasil o ?circo? faz sua ?sacanagem?
A exemplo do que acontece em diversos países do mundo afora por onde passa o ?circo? da Fórmula 1, também no Brasil acontece uma ?sacanagem? da mais badalada categoria de automobilismo do planeta: a pessoa que faz das tripas coração para que tudo corra a contento ? o Diretor de Prova -, tem tolido o direito de agitar a quadriculada final da corrida, o que não deixa de ser o ápice, a certeza de que tudo o que foi feito funcionou exatamente quando e como foi planejado.
No caso da corrida brasileira, em função dos anos de convivência, sou testemunha do quanto de seu dia-a-dia Carlos Roberto Montagner dedica à Fórmula 1, trabalhando em regime quase ininterrupto desde os primeiros dias de janeiro até o momento, e após o encerramento das 71 voltas da disputa no Autódromo Internacional José Carlos Pace.
Pois é exatamente naquele que seria o momento de ?comemorar o gol?, que Montagner tem de se virar até mesmo para ficar fora do enquadramento da câmera da emissora responsável pela transmissão ? por aqui a Rede Globo -, o que, repito, acaba sendo cruel para quem trabalhou tanto.
Reitero que não é apenas por aqui que o ?circo? tole o Diretor de Prova do direito de fechar seu trabalho, mas que a questão é um fato a ser levado em conta por aqueles que comandam o ?circo?. |