02/07/2004 Com sua licença, Amadeu.
Não é praxe reproduzirmos mensagens recebidas de nossos leitores, mas neste caso, pedirei licença ao competentíssimo piloto e preparador Amadeu Rodrigues para reproduzir o e-mail recebido na quinta-feira, tratando da volta atrás dos Comissários da Confederação Brasileira de Automobilismo no episódio da desclassificação de Alan Hellmeister após a quinta etapa do Campeonato Brasileiro da Fórmula Renault, disputada em Campo Grande.
Ora, o episódio comprova o que por diversas vezes já manifestei aqui neste mesmo espaço: o automobilismo brasileiro vive de fato uma fase a ser festejada, já que está sendo gerido por pessoas sérias e competentes.
Quando, em tempos não muito distantes, Comissários teriam dado ?o braço a torcer?, admitindo terem cometido um erro, sem que antes o caso tivesse sido submetido a toda uma série de trâmites, e levado meses para que enfim a justiça se estabelecesse?.
A resposta correta à indagação anterior, se não ?muito raramente?, seria - sem medo de errar -: ?nunca?.
O episódio ocorrido pós-prova sul-mato-grossense só foi possível porque hoje o automobilismo tem pessoas sérias trabalhando em seus bastidores, criando desta maneira um ambiente de CREDIBILIDADE, o que torna tudo mais fácil e transparente.
É por isto, Amadeu Rodrigues, que peço sua licença para reproduzir sua mensagem abaixo, fazendo minhas as suas palavras, e acrescendo à ultima linha também um Parabéns ao Automobilismo Brasileiro, que afinal é o grande beneficiado deste episódio.
É com muita alegria que recebo a noticia que a CBA reconsiderou a desclassificação do Hellmeister, pois também como chefe de equipe de outras categorias (Clio e Stock Car) admiro muito o profissional Dragão e o competente piloto Hellmeister que acabariam sendo muito prejudicados com a injusta punição.
Graças a Deus que temos na CBA o Sr. Nestor Valduga que está fazendo um grande trabalho junto com as equipes para cada vez mais sermos mais profissionais.
Parabéns a Equipe Dragão Motorsports e Parabéns a CBA e ao CTDN!
Amadeu Rodrigues
|