22/08/2004 (Quase) tudo pronto para eventos conjuntos das F-3 e Renault em 2005
Justamente no domingo em que, salvo por Robert Scheidt, o país amplia o fiasco de sua participação nas Olimpíadas - o que deixa clara a urgência e conveniência de uma devassa no milionário Comitê Olímpico Brasileiro, onde o presidente Carlos Arthur Nuzman preocupou-se mais em promover-se à custa de uma inviável candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos que em de fato apoiar nossos atletas -, o financeiramente inferiorizado automobilismo nacional teve confirmada pela reportagem do Speed On Linea informação de que são enormes as possibilidades de que Fórmulas 3 e Renault estejam juntas a partir do próximo ano.
Ainda não foram assinados documentos, mas tudo indica que a VICAR seja contratada pela PPD, empresa comanda pelo ex-piloto da Fórmula 1 Pedro Paulo Diniz que foi a responsável pela implantação da Fórmula Renault em nosso país.
Consumadas as negociações, que tiveram prosseguimento neste domingo no Rio de Janeiro, a VICAR vai juntar a Fórmula Renault às categorias que já tem seus certames promovidos por ela: os brasileiros das duas divisões da Stock Car (V8 e V8 Light) e de Endurance, além do Sul-americano da Fórmula 3.
Aliás, o campeonato da Fórmula 3 é o que mais terá a ver com o novo que deve ser promovido pela VICAR, já que o atual certame da categoria nacional vai passar a ser um trampolim dos pilotos rumo ao campeonato continental, que em 2005 terá seus monopostos empurrados pelos motores produzidos na Argentina pela Berta.
Contatado pelo Speed On Line , o responsável pela VICAR Carlos Col confirmou que as negociações estão avançadas, mas reiterou que nada ainda foi consumado, frisando que apenas depois da efetivação do contrato fará os planos quanto a como serão divididas as programações das provas das categorias que irá ter sob seu comando.
Carlos Col contou ainda que após ser procurado por Pedro Diniz, já contatou a Confederação Brasileira de Automobilismo e consultou às equipes de Fórmula 3, que mostraram estar de acordo com a efetivação do negócio.
Por outro lado, Diniz manteve contato com os times da Fórmula Renault, que igualmente aprovaram a idéia.
Nossa reportagem apurou ainda que a Copa Clio não se inclui nesta negociação, mas que vai sofrer uma modificação radical para o próximo ano, tendo um novo promotor, e passando a usar motores 2.0, que vão lhe valer a denominação de "Super Clio", a mesma usada em provas européias.
Continuamos a levantar informações, e tão logo tenhamos novidades estaremos repassando a você. |