07/11/2004 Pau que dava apenas em Francisco, deu também em Chico
Disse aqui neste mesmo espaço há algum tempo, que o automobilismo brasileiro vive sua grande fase, com os Comissários de fato punindo pilotos infratores, o que faz com que os dias atuais sejam bem melhores que os avacalhados anos 80, quando falcatruas simplesmente eram ignoradas nas vistorias pré e pós-corridas.
E neste domingo, viu-se mais um episódio que reforça este fato, com o próprio Presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo Paulo Scaglione tendo assinado a penalização pecuniária e de advertência aos Comissários que não souberam explicar exatamente os motivos das desclassificações de Valdeno Brito Filho e Wagner Ebrahim da sessão de classificação para a 11ª e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro da Stock Car V8, disputada hoje em Campo Grande.
Não há tanto tempo atrás, seria impensável que Comissários tivessem alguma penalização por agirem de forma incorreta, o que em outras palavras significa que eram aplicados dois pesos e duas medidas, já que as penas eram eventualmente aplicadas aos pilotos, mas nunca aos Senhores responsáveis por fazer valerem as regras, nem que estes estivessem totalmente errados.
Já disse isto algumas vezes aqui, e repito: quem ganha com isso somos eu, você, e qualquer pessoa que gosta de automobilismo, já que a avacalhação do passado felizmente foi substituída pela seriedade e profissionalismo. |