|
Fraga e Sperafico venceram na abertura do Brasileiro |
|
A dupla formada pelo tocantinense Felipe Fraga e pelo paranaesse Rodrigo Sperafico venceu neste domingo a corrida de abertura do Campeonato Brasileiro de Stock Car, prova disputada em Interlagos que marcou a primeira da história da categoria a ter contado com trocas de pilotos.
Sobre pista molhada, a corrida começou com o pole position Cacá Bueno mantendo a ponta, e com o segundo do grid Felipe Fraga perdendo posição para Daniel Serra, mas dando o troco ainda antes do complemento da primeira volta.
Serra voltou a superar o piloto do Tocantins no giro número 3, um antes de uma manobra que equiparou Rubens Barrichello a um novato, quando, ao forçar uma ultrapassagem, tocou a traseira do carro de Denis Navarro, que depois de dar um giro de 360 graus voltou à pista e teve seu Stock atingido em cheio pelo do gaúcho Vitor Genz, um acidente felizmente sem vítimas que envolveu também Max Wilson.
Em função do acidente, o Safety Car foi acionado, e depois de deixar a pista, no oitavo giro, permitiu que Valdeno Brito e Daniel Serra ultrapassasem Fraga.
Na volta 13, quando foi aberta a janela para as trocas de pneus e pilotos e o reabastecimento obrigatório dos carros, Cacá Bueno, Valdeno Brito, Felipe Fraga, Daniel Serra e Marcos Gomes ocupavam as cinco principais posições, uma situação bastante modificada após os pit stops, quando Rodrigo Sperafico levou o carro #80 até a quadriculada da consagrção de Felipe Fraga, agora o mais jovem piloto a ter vencido na história da categoria.
O holandês Jeroen Bleekemolen levou o #77 ao segundo lugar, garantindo a sua própria, e a festa de seu companheiro Valdeno Brito Filho.
O argentino Mauro Giallombardo foi o terceiro colocado, mas uma penalização evitou que ele e seu companheiro Marcos Gomes pudessem ocupar o terceiro degrau do pódio, para onde foram Sérgio Jimenez e seu companheiro australiano Mark Winterbottom.
Use os links para ver o resultado completo e as formações das duplas. |
 |
Jorge Kraucher |
|